fbpx

Ter um Pet faz bem à saúde das crianças

O Convívio com animais faz bem pra saúde das crianças e pode evitar alergias e obesidade. Aqui listamos alguns desses benefícios. 🐶😊

✅ Diminui a ansiedade infantil

De acordo com terapeutas especializados em comportamento infantil, a relação com o animal estimula afeto, companheirismo, organização e paciência. A criança que tem tendência a desenvolver a ansiedade costuma se preocupar muito com tudo, antecipando situações mentalmente. Logo, a rotina de cuidados do bichinho acaba distraindo-a das preocupações com o que vai acontecer e ajuda a focar no momento presente.

✅ Exercícios físicos

Crianças que tem cachorros sempre estão motivadas ou são chamadas pelo animal para brincar, sendo assim, estimula a movimentação. Isso é ótimo tanto para saúde da criança quanto para a do pet.

✅ Melhora do sistema imunológico

Por terem contato com agentes externos através do animal desde bebê a saúde das crianças que crescem com cachorros tendem a serem melhores e mais saudáveis. Com sistema imunológico fortalecido as crianças também tendem a ter menos alergias.

✅ Habilididades sociais

A convivência com animais de estimação também melhora a qualidade da relação das crianças com as pessoas ao redor. Aquelas que têm vínculo forte com os pets ajudam mais aos outros, aprendem a dividir e interagem mais.

✅ Responsabilidade

O cão depende da atenção da criança, o que ajuda a desenvolver um senso de responsabilidade desde cedo e assim aprendem questões relativas à empatia e ao respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *